4 hábitos que podem te deixar careca

Spotify? WTF???
31 de Março de 2017
Os 10 estilos mais f***s da TV
28 de Abril de 2017

4 hábitos que podem te deixar careca

Está preocupado com calvície? A temível perda dos cabelos ou “careca” chega para muitos homens com o tempo. A hereditariedade do problema é cientificamente comprovada, por isso muitos ainda acreditam que a queda dos fios é algo inevitável. A alopecia, termo usado pelos médicos, é grande causadora do problema que afeta 70% dos homens e 40% das mulheres, que não são imunes.

Existem atualmente alguns tratamentos que podem minimizar, atrasar ou interromper a manifestação dessa tendência. Entretanto, para quem quer começar a se prevenir, existem algumas dicas de hábitos que devem ser evitados. Listamos abaixo 4 hábitos que você está careca por fazer.

 

Uso de produtos químicos

O uso em excesso de fixadores (gel de cabelo), tingimentos, sprays, alisamentos ou permanentes são prejudiciais ao cabelo. Este tipo de produto maltrata o couro cabeludo e exige um grau de limpeza pós uso muito agressivo.

 

Água quente

O relaxante banho quente também pode ser um vilão para o seu cabelo. A água quente em contato com o couro cabeludo aumenta a oleosidade na região, o que facilita incidência de caspas, problema que estimula a queda.

 

Uso em excesso de bonés

Deve-se ficar atento ao uso excessivo de bonés, toucas e chapéus que abafam e/ou comprimem em demasiado o couro cabeludo. A incidência desse aquecimento e compressão aumenta a oleosidade e potencializa o aparecimento de caspas que podem ocasionar a queda.

 

Uso de anabolizantes

O uso de substâncias anabólicas aumenta desenfreadamente a produção de hormônios como a testosterona, DHT e dihidrotestosterona. Essa variação inesperada no organismo pode fazer com que os cabelos tornem-se mais finos e quebradiços, provocando sua consequente a queda.

 

E então, curtiu nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: