Celebre o poder do seu afro

Vaidade masculina aumenta e impulsiona crescimento de barbearias
24 de Janeiro de 2017
Spotify? WTF???
31 de Março de 2017

Celebre o poder do seu afro

Celebre com estilo o poder do seu cabelo afro.

Foi-se o tempo em que para domar os fios crespos o jeito era recorrer à máquina. Hoje em dia, mesmo curto, os homens redescobriram o prazer de cuidar dos cabelos afro com uma infinidade de cortes e estilos que chamam atenção de qualquer um. A verdade é que estando satisfeito, o homem não se importa com a opinião alheia.

Para manter e cuidar do visual, os cabelos masculinos ainda saem na frente. Ele é mais denso, possui naturalmente mais oleosidade e cresce mais rápido em comparação ao feminino. Acrescentar à rotina uma hidratação simples durante a semana, por exemplo. Soma ótimos resultados contra o aspecto seco e opaco que os fios podem apresentar. Dar preferência a água morna, evitar secador e usar condicionador também são hábitos simples, mas importantes, que se deve incorporar ao dia-a-dia.

A seguir listamos os três estilos de corte que prometem continuar no topo este ano:

Razor Part

O razor part é um elemento vintage que vem sendo resgatado pelos homens modernos. Se caracteriza por uma risca divisória feita no encontro entre a lateral e topo da cabeça, geralmente feita por uma navalha.

 

Will Smith Hairstyles The Most Popular Men39s Hairstyles On Pinterest Business Insider – Latest Men Haircuts

Undercut

Com inspiração nos cortes militares, no undercut as laterais são encurtadas ou até mesmo raspadas, enquanto o volume permanece em cima. Neste corte é interessante fazer variações de acordo com o formato do rosto de cada pessoa.

 

Low fade

O também chamado “corte degradê” é uma variação do undercut que ganhou personalidade própria. Feito até o limite do pezinho, ele deixa a impressão de estar quase totalmente raspado perto das orelhas.

 

Agora que você já foi encorajado e pegou até umas dicas de cortes, passa lá na Confraria da Barba. Deixe também sua opinião sobre este artigo nos comentários.

1 Comentário

  1. murilo alves disse:

    Parabens Muito bom seu site valeu pela dicas forte abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: